O post de hoje é algo diferente, eu não vou escrever um texto como eu normalmente faço, mas sim mostrar pra vocês as cinco musicas que tem a total capacidade de me tirar completamente do meu eixo de paz e tranquilidade e me jogar num estado profundo de... Não sei o nome da sensação. Mas me fazem chorar, me fazem querer correr e gritar e ser abraçado. Portanto, preparem seus corações e lembrem-se de nunca colocar nenhuma dessas músicas pra tocar caso eu esteja no recinto. Fiquem ai com a minha playlist tristeza mortal:
Número Cinco:
Tem que ser essa versão. Com o Leandro Léo cantando, aquela versão rockzinha com o Renato Vianna não tem um terço da emoção dessa. A questão não é só a letra ou só o arranjo e sim todo o conjunto entre tudo isso e a interpretação do cantor. Esse cara interpreta essa música com maestria. Por que eu fico down quando ouço isso? Ouve, depois você me explica.
Número Três!
Por esse e por alguns outros motivos essa música faz com que um monstro gigantesco surja pela porta, venha correndo em minha direção e me derrube em posição fetal no chão enquanto me chuta os rins.
Número Dois:
Você tem pai? Eu tenho, ele é foda e de quebra ainda me deixou de herança emocional - em vida - essa música. Ele se emociona com ela, eu me emociono com ela e meus filhos, meus netos, bisnetos e etc. todos ouviram essa música e pensaram no homem que deu origem ao homem que deu origem ao homem que deu origem à eles...
Número Um:
É Chico Buarque... Não preciso explicar.