quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Um tiro. E tudo se resolve."

Os sonhos estão caindo ali, você está vendo? Eles escorrem pela janela e tudo o que você faz, assim como todos os outros que nesse mesmo buraco vivem, é olhar e vê-los escorrer.
De longe você vê as coisas e opina, acha loucura os caras darem a cara a tapa em uma "Marcha Contra a Corrupção." ou diz que é coisa de bandidinho sair por ai marchando em prol da descriminalização da maconha, na sua época era diferente com certeza, no seu mundo é diferente com certeza.
Você tem uma televisão com suas sabe-se deus lá quantas polegadas, você ouve, e engole tudo o que eles mastigaram e jogaram na sua boca e às oito tem sua dose diária de alegria e motivo para conversar no salão de cabeleireiro.


Você está lá, achando linda a propaganda do carro novo que eles lançaram, alguns cavalos de potência e mais meia dúzia de coisas que você não vai precisar pra sua vida. E você sabe que se comprar hoje, em menos de três anos vai ter que comprar outro, mal vai ter terminado de pagar o primeiro.


Você teme sair de noite na rua, mesmo sabendo que eles estão lá para "garantir a sua segurança", sendo que o no fundo você sabe que o seu medo é de ser pego pelos homens que estão lá para proteger e servir.
"Todo camburão tem uma arma raspada e um saquinho de drogas." já dizia um velho poeta.
Todos sabemos que eles plantam provas quando querem, sabemos a verdade e a parte mais triste é saber que não, a culpa não é do sistema, a culpa não é dos políticos, não é da igreja que cega o ser humano com suas ideias de salvação, a culpa é tua, é minha, a culpa é nossa.


Temos o costume besta de ficarmos quietos assistindo as coisas, vemos a polícia descer o cacete em uma galera que estava pacificamente fazendo barulho pra ver se o som deles consegue tirar todos os zumbis que estão em volta de seu estado de transe. Você é um zumbi, aceite isso. Você não vive, só existe.


Eu, como vários outros, anseio por um apocalipse onde todos se tornem em reais zumbis, devoradores de cérebro, lentos, que só morrem com um tiro na cabeça. O motivo pra isso? Os zumbis já existem, só queremos carta branca para poder sair enfiando tiro na cabeça deles.


Seja bem vindo ao deserto do real e lembre-se, você é um zumbi, por mais que tente achar que não. Todos somos.