sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Taipei? Isso é encrenca. Episódio Final."

Então, vá lá... Deixa eu falar sobre essa putaria desmedida que foi a minha quase expulsão de Taiwan pelo Rotary...

Em um belo dia de verão, estava lá o Lucas, em Kaoshiung sentado em frente ao seu computador jogando algo quando uma janelinha do msn pulou e ele viu que era o Felipe, seu amiguinho de intercâmbio, querendo saber se ele iria ou não para Taipei naquele final de semana. Lucas, cabisbaixo e tristonho disse que não pois não tinha casa em Taipei. Felipe por sua vez disse que não havia problema pois ele podia ficar em sua casa, Lucas então conversou com sua mãe e com as pessoas que o abrigava em Kaoshiung e decidiu ir para Taipei.

As pessoas que o estavam hospedando levaram ele até a estação rodoviária onde ele tomou um ônibus em direção à Taipei, cinco horas depois estava chegando naquela linda cidade luminosa com seus prédios enormes e todas aquelas coisas legais que só existe em Taipei. Porém, havia uma complicação nessa história, ele estava sem celular e havia acabado de perder um papel com os números do Felipe, da Mãe e de um amigo da mãe que estava em seu bolso. Por ser uma pessoa calma e centrada, Lucas, não se desesperou e simplesmente caminhou em direção à estação de metrô de onde iria para Ximen para procurar mais algum intercambista.

Então ta bom então... Sem ladainha e sem enrolação... Fiquei um tempão em Ximen e não achei ninguém, fui achar só depois de muito tempo o Patrickão e o Juan e eu já falei sobre tudo isso em um post mais antigo.

Depois de todo o rolo do assalto e etc. eu acabei pegando um telefone público e ligando pro Felipe pra saber onde ele estava, a gente combinou de se encontrar quando o jogo do Brasil fosse começar, em um bar. Todo mundo se reuniu no bar para assistir o jogo e ficamos todos lá em paz, acontece que o primeiro tempo acabou e nós fomos expulsos do local por distúrbio da ordem pública. Foi ai que o caldo foi engrossando porque o Felipe teria que voltar para sua casa mas eu queria ir pra balada, estava a um tempão sem dançar, beber e beijar, precisava descontrair a alma, o espírito, o perispírito e o corpo. Foi ai que nós, inspirados em Batman, Onze homens e um segredo, Lost, Prison Break e As aventuras de Timão e Pumba criamos um plano infalível para que eu fugisse...

Como todos bem sabiam eu não tinha celular, já era um passo a frente. O segundo passo era simples: O Felipe não havia me achado.
Pelo menos foi isso que nós fizemos os nossos pais engolirem como se fosse a verdade absoluta.
Eu desapareci, minha mãe pirou de preocupação porque eu só fui ligar pra ela no dia seguinte lá pelas quatro horas da tarde quando a canadense começou a tossir desisperadamente como se fosse morrer e eu acabei acordando com todo aquele barulho em uma banheira cheia de gelo com duas cicatrizes enormes mais ou menos na região dos rins e uma forte dor de cabeça.
É claro que na verdade eu acordei na cama de um hotelzinho muquifento do lado de uma suíça ou sueca, sei lá e com a canadense morrendo de tanto tossir sentada na cama... Coitada da menina...

Mas então, eu liguei pra minha mãe que falou que estava tudo bem, ela só havia ficado preocupada, nada de mais... E de pensar que eu ouvi boatos sobre eu ser mandado embora e coisas do tipo... É claro que foi obra do tinhoso pra me deixar preocupado e informações conflitantes que me foram apresentadas na intenção de me perturbar... Mas a minha mente é mais forte, fazer o que?

É isso, eu desapareci como o Mister M e surgi no dia seguinte como a Fênix, renascendo das cinzas...
Se eu tivesse surgido três dias depois eu ia me comparar com aquele Zumbi Judeu que foi pregado na cruz, como é que era mesmo? Jesus! Isso! Mas eu acho que ia dar muito rolo isso.
Afinal de contas, é complicado me meter com os seguidores do Fankchristain, eles tem o poder da alienação e da lavagem cerebral... Sabe que nessas horas até tem uma certa ligação, zumbis devoradores de cérebros, homem que ressucita três dias depois da morte, seguidores que andam em linha reta sem rumo algum simplesmente para "devorar" mais cérebros...

Gente! É isso! O mito dos zumbis foi feito em cima de Jesus Cristo!
Meu deus! Essa é a descoberta do século! Chamem os especialistas de Harvard! Chamem o Robert Langdon! Chamem o Papa Bento XVI! Não, o Papa não... Não gosto de ex-nazistas...



Beijos beijos.
Lucas Casasco, o filho do mister M em Taiwan.



Não gostou do meu comentário religioso? Para de ler meu blog e vai ler a bíblia... Ou clique aqui.