sábado, 26 de dezembro de 2009

Nossa, a semana foi corrida, eu juro que tentei sentar na frente do pc pra escrever mais foi difícil.
Da pra se dizer que o natal do povo de Hualien foi, no mínimo, ruim.
A semana começou legal, aquele clima vagabundo de sempre, eu tinha voltado de Taipei no domingo e logo na quarta eu já estaria em Hualien, foi legal.
Viemos pra Hualien, aquele clima de festa, aquela alegria, vários intercambiários juntos, diversão, risos e tudo o mais, até ai tava tudo muito tranquilo.
Acontece que nós somos adolecentes e esse tipo de monstro não gosta de coisas tranquilas afinal na nossa cabeça não existe futuro o passado só traz lembranças ruins e presente é feito pra se aproveitar até a última gota. Tenho certeza que metade do povo que lê meu blog é adolecente e sabe como é, a outra metade é adulta e já passou por essa fase, já fumou, já bebeu, já fez sexo e agora na fase adulta vive uma vida tranquila trablhando de sol a sol pra pagar as despesas do filho adolescente ou pra ter um padrão de vida alto.
Pra nós o tempo é o agora e vocês sabem o que esperar de 20 e tantos monstros desses em um único lugar, ainda mais quando você diz que eles podem fazer festa até as duas da manhã com direito a som alto e ninguem pra vigiar, se você é um adolecente comum você com certeza pensou: Duas da manhã? WTH!? Festa que é festa dura até o sol nascer.
Infelizmente, aqui, nós temos que nos controlar.
Respondam adultos, o que vocês esperam de vários adolecentes juntos em um hotel à noite sem ninguem pra vigiar, com o som alto tocando e todos há muito tempo sem curtir uma festa de verdade. No mínimo, se você é otimista, vai esperar que eles quebrem a regra do alcool. Claro que se você for mais realista vai surgir a ideia de que eles farão tudo o que for possível fazer. Infelizmente a criança de vinte e cinco anos que cuida da gente não pensa assim. Ela acha que somos perfeitos sem nem nos conhecer direito. Parece que ela pensou que colocando todo mundo junto ficariamos longe de increncas. Ledo engano.
O Rotary que nos desculpe mas somos adolescentes e vindo de todas as partes do mundo. Só existe uma verdade que paira entre nós todos e é a seguinte: Regras? Foram feitas pra ser quebradas.
Quebramos as regras, sofremos as consequências.
Não irei detalhar todo o rolo, mas basicamente a coisa foi simples, uma meia dúzia de 100% dos intercambiários beberam, muito pouco, mas beberam, a nossa querida responsável deu cria dizendo que não esperava isso. Francamente, foi hilário.
Ela no fim conseguiu o que queria, vários e vários intercambistas chupando os badalos dela, dizendo que a amavam e etc. aquela falsidade de sempre que se é nescessária em todos os círculos sociais.
O dia seguinte foi uma merda, com direito a mais frescuras e aquele clima tenso.
Depois eu voltei pra Yuli, na quinta à noite, na sexta à noite eu já estava de volta em Hualien, foi a janta de natal e a troca de presentes.
Agora é sábado, a coisa deu uma esfriada, mas nós de Hualien ainda sentimos um clima tenso no ar. Parece que foi tudo culpa nossa, só porque estávamos em "nosso território".
Anyway, fim do ano está ai e iremos à Taipei, custe o que custar, iremos à Taipei.
Acho que é só isso.
Amanhã é domingo, meu trem sái às cinco e quarenta da tarde, ainda são onze e meia da noite e pelo visto eu vou dormir no chão de novo.
Se tudo der certo na quarta à noite ou na quinta de manhã estarei entrando em um trem pra Taipei, caso contrário eu ficarei em Yuli chorando feito uma moça que foi estrupada por um trasgo, jogando algum jogo no pc e enchendo a cara de coca cola quente.
.
.
.
.
lucas cascasco, um brasileiro em taiwan.