sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hualien novamente. Parte 5 (Season Finale)

Algo me diz que esse post vai ser grande. Eu tenho que terminar as aventuras sobre Hualien, falar sobre a nerdisse do meu professor de culinaria, falar sobre o fim do dia de hoje e dar um adiantamento aproximado de o que vai ser amanhã.
Vamos começar pelo meio, pelo meu professor, é a informação menor.

Estava eu lá a lavar os meus kuatzi (chopstick, hashi, palitinho, chame do que quiser) na pia do meu grupo, eu estava sozinhamente sozinho e resolvi que além dos meus kuatzi eu ia lavar as duas panelas não lavadas e de quebra a grade do fogão que já estava imunda.
Eu estava lá a lavar os bagulhinhos e quando olho pra frente eis que vejo meu professor fazendo um enorme prato de salada pra sí mesmo, ele viu que eu estava olhando e fez sinal como quem diz "Quer?" para aqueles que não sabem oferecer salada pra mim e oferecer cachaça pro Lula é praticamente a mesma coisa, a resposta foi imediata, eu olhei pra ele e fiz sinal de que tava terminando de lavar as coisas e já estava indo lá pra comer.
Terminei de lavar os bagulhinhos alegre e feliz e fui dividir a salada com o Joe, ai ele explicou o motivo de estar fazendo a salada, ele queria testar um molho que ele havia comprado no supermercado. Peguei um pouco de alface e comi, ai eu olhei pra ele assim com aquela cara de someliê que acabou de beber vinho e falei "Tem queijo, vinagre, azeite, sal, alguma erva que não me é estranha e açucar. A! O queijo é parmesão." ele pegou o molho em cima da mesa assim e olhou os ingredientes, depois me olhou com cara de assustado e falou que tinha tudo isso ai e mais alguns produtos químicos, acho que pra conservação. Ai no meio da começão de salada e das conversas ele me perguntou se eu havia comprado meu note, eu fui lá e mostrei pra ele, tava dentro da mochila. Ai ele falou "Nossa, que massa!" ai eu abri o note pra mostrar as configurações pra ele e de aberto pra ligado é só apertar um botão. Enquanto o note ligava ele falou que o meu pc concerteza rodaria muito jogo bom e perguntou se eu conhecia Call of Duty. Pra que não sabe é uma franquia de jogos de guerra que lançou a pouco tempo atrás um jogo chamado "Call of Duty - Modern Warfare" que na minha opinião é de longe o First Person Shooter mais louco que tem, eu estou baixando o "Modern Waffles 2" também e me parece muito bom.
Eu fui e falei "Claro que conheço, tenho aqui!" ai ele ficou com aquela cara de criança feliz e perguntou se o jogo era realmente bom porque ele estava esperando chegar o Xbox 360 dele pra que ele jogasse. Claro, porque não, o cara tem um ps3, um xbox e um pc que pelo que ele falou é bom.
Mas o que me espantou, nerdicamente falando, foi que na hora que eu fui guardar o note ele viu a capinha da minha trial do World of Warcraft que eu ganhei no dia que fui comprar o note. Ele de novo fez aquela cara de criança feliz e perguntou se eu jogava, ai eu falei que não, estava esperando chegar pelo menos fevereiro porque eu tava ruim de grana ultimamente. Ai ele assentiu com a cabeça e falou que esse era outro jogo bom e que se ele tivesse mais tempo ele jogaria, mas ser professor, cheff, namorado, filho e tudo o mais custava muito tempo pra ele. Lembrei da frase do Burgatt ou do Poke, não sei: "Essa vida real, atrapalha o meu Wow."

Falei do professor nerd.
Hoje aconteceu o aquecimento pra amanhã, sai pra andar com meu pai, achei que iamos fazer os 20 km de sempre, indo daqui até as hot springs mas não, ele tomou um caminho totalmente diferente.
Antes de sair de casa a gente preparou as bikes, colocamos um velocimetro em cada uma, ajustamos os amortecedores, enchemos as garrafas de agua e calibramos os pneus. Achei aquilo estranho porque normalmente não é nescessario nada disso. A gente saiu de casa e foi em direção à ciclovia mas passamos reto, eu fiquei meio assim mas tudo bem, continuei.
Tomamos o caminho pra cidade vizinha fomos. Foi fondo, foi fondo, foi fondo, a gente se enfiou nas estradinhas que tem no meio das plantações de arroz, foi fondo, foi fondo, foi fondo, a gente contornou as plantações, voltamos pra pista principal, andamos mais um pouco, contornamos a cidade e tals, quando eu voltei pra casa eu fui dar uma olhada no meu velocimetro, pra ver como tinha sido a corrida.
Status do passeio:
Velocidade Média: 20km/h
Velocidade Máxima: 54km/h
Distancia percorrida: 36km.
Tempo do percurso: Aproximadamente 2 horas.
E pensar que isso foi só o aquecimento dos quase 80 kilometros que virão amanhã.

Vamos voltar pro meu fim de semana, onde eu havia parado mesmo?
A, no meu primo achando que era um personagem do CS. Entramos e subimos, ai lá de cima eu vi o night market que ficava por alí na rua e perguntei pra Sakura se eu e a Alice poderiamos descer pra ir lá ver as coisas e tals.
Descemos. A Alice ultrafeliz já foi jogar os joguinhos super divertidos que a gente só encontra em Taiwan. Eu fui auxiliar. No final agente ganhou pontos o suficiente pra comprar 2 arminhas de brinquedo e chegar aterrorizando o meu primo! Essa era a ideia.
Cheguei lentamente, abri a porta. Eu estava com uma espingardinha que atirava aqueles dardos que prega em vidro. Vi meu primo lendo e Tum! Um balaço no muleque, ele ficou assustado, não intedeu direito o que que o atingiu, ai ele caiu na rela e correu pro quarto, achei que ele ia virar emo, se trancar e nunca mais sair de lá, 15 minutos depois volta ele com os 2 pés da cama na mão como se fosse o Jack Chan. Rapaiz, deu medo, ai ele veio pra cima brincando, e eu com a arma, foi extremamente sem noção.
Ai a gente cansou de zuar e fomos pro pc, jogamos um pouco de CS online eu tomei um banho e fui dormir.
Domingo de manhã.
Acho que eram 6 da manhã, eu tinha acabado de acordar, estava deitado no sofá ainda e de repente me passa a empregada de camisola em direção à cozinha. Não sei se ela viu que eu estava acordado e fingiu não ter visto ou se realmente não viu.
Passou toda toda. De repente ela voltou com uma vassoura na mão, eu estava com os olhinhos meio fechados na ideia de voltar a dormir e observa-la ao mesmo tempo. Não sei se ela reparou nisso também, sei lá, mulher é bixo do cão.
Só sei que ela foi varrendo a sala e eu no sofá deitado, semi-coberto, só de cuequinha preta.
Ela foi varrendo, foi varrendo, de repente parou meio perto de mim assim e abaixou pra pegar algo no chão. Mas não foi aquela abaixada como quem diz "To pegando algo" foi aquela abaixada pra dizer assim "O seu brasileiro mongo! Olha pra mim! Só estamos nós 2 aqui e o povo só vai acordar lá pelas 8 da manhã." Obviamente, na hora, eu que sou um rapaz muito lento e não reparo direito nas coisas virei pro lado e voltei a dormir, com a imagem dela na cabeça. Claro que eu estava imaginando coisas belas como pro exemplo nós dois correndo num campo florido, ou observando o por-do-sol, nada muito diferente disso.
Voltei a dormir e só fui acordado lá pelas 10 e pouco com a minha host falando que a gente ia descer.
Cara, eu to numa preguiça enorme de escrever.
Ligamos pro Juan pra ver o que fariamos e ele disse que talvez iria jogar Basket. Ficamos na espera de resposta, fomos pro MC almoçar e de lá ligamos de novo, isso já era meio dia.
Ele falou que lá pelas 2 horas ele ia com o irmão dele jogar basket. Eu perguntei se tinha como o irmão dele passar lá pra nos buscar e ele falou que talvez tinha sim. Duas horas a gente ligou pra ele e obteve uma resposta pouco animadora, o irmão dele ia de moto e não tinha como levar todo mundo. Solução? "Táxi!"
Pedimos pra ele enviar o nome do parque em chines pra gente no celular da Alice e ele mandou, dai pra frente foi só achar um taxista, no centro de Hualien isso é tarefa facílima. Tinha uma taxista parada alí perto do MC, não precisamos andar 15 metros.
Pegamos o táxi e a tia levou a gente até o lugar indicado. Detalhe, o mesmo nome vale pra 2 lugares. Um parque e um templo budista. Por sermos de fora ela levou pro templo budista, mas não fica muito longe do parque e eu, que tenho um GPS na mente, achei a direção e me dirigi pra lá.
Chegamos ao parque e tals.
Adiantando as coisas, fui jogar basket e machuquei o dedo, joguei até cansar, e fomos embora, fim do domingo.