Terceiro dia de aula. Puro tédio. Cheguei na escola, fui pra sala, e descobri que a Alice tinha aula de Hair Design, claro que eu tava louco pra ir pra aula com ela né gente, meu sonho eh ser Hair Designer, olha que nome bonito, mas a professora responsável pela sala não deixou, disse que não pegaria bem pra minha imagem dentro da escola. Mais ai fica a duvida: Sera que se eu fizesse aulas de Hair Design o Thiago me arranjava um emprego? Pois então, a professora que é no caso responsável pela sala disse o seguinte: Vai pra biblioteca, fica la até as 10 e volta pra sala porque vocês vão pro hospital fazer serviço comunitário. Até ai tudo bem, pensei, serviço comunitário é massa. Fui pra biblioteca, postei algo no blog, e li Sandman já que eu to com ele sempre no bolso, dentro do pendrive. Dez da manhã eu fui la pra sala e chegando la, surpresa! (Ta, eu sei, esses "Surpresa!" já tão cansando né?) Então, estava chuviscando e não fomos pro hospital, fomos assistir uns documentários, a cortina não fechava direito e a caixa de som estava estragada, a legenda era em chinês e o som original também, logo eu não consegui ver nada que o datashow projetava direito e não intendi nada sobre o que eles falavam, mais foi legal até.
Almoço. O Zóio (Eye, o nome do cara eh olho, ai eu chamo ele de Zóio) quem pediu a minha comida, eles meio que curtem ligar pra restaurantes e pedir pra entregarem a comida na escola, achei legal isso. Ele pediu pra mim uma espécie de sopa de arroz com ovos, carne e mais uns bagulhos, tava gostoso mas era muita coisa, empanturrei de tanta comida.
Depois do almoço eu fui escovar os dentes, como de costume. É legal isso, eles ficam olhando com cara estranha porque eles não tem esse costume de escovação depois de comer (Louvado seja meu pai Marcelo Casasco, que me cobrava isso e fez disso um bom hábito.).
Depois algo legal, música. Praqueles que não sabem, eu arranho o teclado, o piano e o violão, só arranho mesmo, toco os três muito mal, já cantei em coral e fiz aula de canto solo. Resumindo, eu gosto muito de música, não entendo nada, não toco nada direito porque eu sempre fui um cara preguiçoso e música requer um tempinho de dedicação, pelo menos uns trinta minutos por dia e eu não curtia praticar. Mas aqui a coisa é diferente porque logo logo eu compro meu violão e meu teclado e vou passar a tocar no tempo livre que eu tiver em casa.
Mas voltando a aula de música, logo quando eu estava chegando na sala eu ouvi uns barulhos estranhos e chegando na sala tinha um cara regaçando na batera. O povo da aula de musica é muito animado e nada tímidos. Logo quando eu cheguei o cara saiu da batera e disse que era pra mim tocar, mal mal eu sei pegar na baqueta gente, mas eu arrisquei e tirei um sonzinho, uma bela batucada desritimada, mas já era algo. Sentamos e antes de começarmos a assistir um filme a professora chamou dois alunos pra tocarem algo, um foi pra bateria outo foi pro piano, aquilo sim foi um improviso muito bem feito. Eu pulei pro piano, sozinho sozinho e dei uma brincada, toquei Dó Ró Mi Fá e a intro de Tallulah, esqueci o resto dela, a descidinha punk dela que era o mais massa eu esqueci, só lembrava da subida, nem a esquerda eu estava lembrando, mas tem problema não, eu tenho a partitura comigo, logo logo ela sai. A srta Alice tocou saxofone, saiu um som, ela arriscou uma Asa Branca e saiu certinho, eu tentei fazer uma graça no sax, na boa mesmo, não saía o som, é muito difícil de tirar som naquilo tem que ter muito diafragma. Pai, se você cançava em fazer mamemimomu, você naum aguenta o sax não bicho, sério mesmo, tem que ter força no panceps. Então, a aula foi nada mais do que assistir o fim de um filme que eles tinham assistido aula passada e começamos a assistir School Of Rock, bom filme.
Agora vamos falar sobre algo que todo intercambista passa:
The Pop Star Life.
Acho que todos sabem que não se pode comer dentro de uma biblioteca certo? Pois então, eu me sento na escadaria da entrada da biblioteca pra comer meu bolinho de chocolate e tomar meu café aguado. Geralmente eu faço isso lá pelas cinco horas da tarde, é meu café da tarde. Hoje eu fiz isso um pouco mais cedo, la pelas 8 ou 9 da manhã, era horário de intervalo do povo aqui. Foi só pra dar risada, o povo da sala da frente tava tudo grudadinho, ai eles me viram e vieram pra cima pra dar oi. Tipo, cada aperto de mão era um "Thank You" que eu ouvia e um taiwanês saía pulando de alegria, é muito estranho! o/. Virei celebridade, tanto eu quanto a baixinha temos que andar e dar oizinhos pra todo lado, e olha que já faz 1 mês que ela está aqui.
Detalhes Toscos do Dia.
1 - Descarreguei um pouco do meu pen drive no note da Alice.
2 - Lembrei da minha mãe por causa da música Mother do Pink Floyd. "Mama do you think they'll drop the bomb?" Essa parte tava tocando bem na hora que eu discutia sobre armas nucleares brasileiras com o Rodrigo.
3 - O louva-deus morreu e a Alice dormiu.
4 - Estou apaixonado pela professora de Musica.
5 - Estou apaixonado pela professora de Chines.
Bjos bjos.
Lucas Casasco, Um Brasileiro em Taiwan.