segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pois é criançada, estou enfrentando uma crise de novidades.
Quase nada é novo pra mim agora, até porque já faz uma semana que eu estou aqui, o tempo voa a gente que não ve.
Então como medida de prevenção, pra evitar que o blog pare de vez e fique pras trassas, eu vou uma vez ou outra escrever umas bobagens, igual a história da barata. São histórias reais, remodeladas.
Portanto, se vocês verem um escrito verde com a palavra "conto" eh porque eh uma dessas histórias.
Tocando no assunto de deixar o blog as trassas eu gostaria de reforssar o convite para que Srta Julia Elias viesse a fazer parte disso aqui tambem escrevendo coisas la da cidade dela, assim como seria bom que a Priscila e o Lucas Prezotto fizessem o mesmo, afinal, 4 correspondentes em 4 cidades diferentes seria bem melhor.
Isso é bom porque ja adianta o lado de vocês com relação a escrever pro Rotary, ja que no fim eh soh dar control c control v e mandar o e-mail.
Pra quem naum sabe, por tras desse blog existe uma equipe. Eu naum fasso tudo sozinho afinal. Queria apresentar pra voces os bastidores disso aqui.
Meu pai! Ele cuida da divulgassaum, e me da ideias e inspirassões sobre o que escrever e agora vai passar a corrigir o português porque eu não aguento mais ler meu blog e ver tanto erro, doi o peito digitar sem acento e com ss no lugar do cedilha, ja to começando a escreve assim no papel, isso ta horrivel. Marco! Me salva!
Ana Luiza e Rodrigo, futuramente cuidaraum da parte de videos do blog, montando e publicando pra mim.
Alice Peixoto. O que seria de mim sem você baixinha? Ela empresta o PC, empresta a camera, paga meu almoço, compra minha água, corrige o meu chinês e me leva pro Nigth Market com a prima dela.
E claro, eu gostaria de agradesser a roda dentada que move isso, o Rotary, sem ele eu naum estaria em Taiwan, e se naum fosse necessário dar Feedback eu naum escreveria o Blog.
Valeu Shiko, valeu Pompeu, valeu povo do 4470. Beijo pra todo mundo.

O Night Market.
Fomos ao Night Market sexta, eu Alice, sua prima e uma amiga da prima. Como eu já tinha jantado eu acabei por naum comer nada lá exceto um molusquinho, um bixinho de mar que eu nem sei o que é.
O NM eh pequeno, 2 ruas só mas tem uma infernal quantidade de coisas. Roupas, sapatos, brinquedos, comida, algodão doce, joguinhos, leilaum, bixinhos, iguana, coxas, etc.
Eu fui ao NM na esperança de encontrar 1 grilo pra comer, o Burgatt me deu essa missão e aqui o sistema é esse, missão dada é missão cumprida.
Talvez em Hualien eu ache o seu grilo Burgatt, até lé eu me alimento de outros seres estranhos.
Aproveitei a situassão e fiz a primeira sequência de vídeos que após editada sera colocada aqui.
A Alice ganhou 1 garfield que é aquele que esta na minha foto do msn em um joguinho.

Escola.
Foi um saco, de novo, mas eu espero que semana que vem melhore porque eu vou ter meus horarios certinho.
É horrível ficar horas e horas parado, eu sei que vocês pensaram que nunca ouviriam isso de mim, mas é horrível.
Eu soh tive UMA aula sexta e foi de EDUCAÇÃO FÍSICA! Basket, pra ser preciso. Tinha 4 opssões: Basket, Badmington, ficar parado ou tocar piano, fui pro piano.
Arrisquei tirar um som, eu tava sozinho lá, achei que ninguém tinha me visto entrar pro backstage do palco do ginásio, ledo engano. Tava no começo da In The End, quando chegou um taiwanes, paguei de mala, toquei até onde eu lembrava, parei, fiquei pensando e parti pra Tallulah, toquei ateh onde deu de novo e quando olhei em volta tinha umas 7 ou 8 pessoas em volta.
Claro que eu que sou a modestidade em pessoa pensei: Eu sou foda! Ledo engano parte 2. Levantei do piano e um taiwanes magrelo sentou no meu lugar, serio, ele e o piano, eram 1 só. Ele destruiu, destruiu com força mesmo e não ficou por ai não, mal ele levantou já sentou uma menina que comessou a tocar o Minueto, sei lá de quem, uma amiguinha dela que tava por perto sentou do lado e comessou a acompanhar sem que ela precisasse parar a musica.
Ai eu entendi que eu não arranho piano, eu fasso menos que isso.
Foi feia a coisa, os proximos horarios todos foram na biblioteca, e os horarios anteriores tambem, foi bom, li Sandman, bloguei um pouco e ficou por ai.
Tocando no assunto música, logo que eu cheguei em casa minha mae falou: Tenho uma surpresa pra você, fecha o olho. Claro que eu fechei e pensei que era comida, sempre é comida. Eis que ela voltou do carro e falou: Abre o olho. Ai eu vi um violão, velho, faltando uma corda, desafinado, mas era um violão, na mão dela. Ganhei um violão, domingo eu vou pra hualien, compro as cordas e mando afinar.



Pesso desculpas por não postar segunda, mas ocorreram problemas tecnicos, logo esse post é o que seria postado nos dias de FDS, o de segunda será postado amanha.



Beijos,beijos
Lucas Casasco, um brasileiro em Taiwan