O sol está se pondo lá longe, a cozinha fica laranja em tons laranjas nessa hora e eu acho que sou o único cara dessa casa que repara nisso. A mesa está uma zona de novo, não como estava no mês passado, aquilo tem outro nome, mas está bem bagunçada.
O sol se põe ao fundo, a luz entra pela janela da cozinha, eu estou na sala, se você já veio na Oitoigualadê então fica fácil de imaginar a cena, se não veio, fica o convite.
O sol se pondo... A cor laranja, as garrafas vazias espalhas pela casa e eu sozinho aqui. Era pra tudo isso ter um ar poético, algo que remetesse a um estilo de vida meio bukoswkiano, algo que remetesse à farra, cachaça, putaria. Mas não.
É a atmosfera perfeita pra isso, aquele fim de tarde maldito, o word aberto e minha cabeça a milhão fazendo a história do Super Hoinc, o rato a milhão correndo na rodinha, e a voz do Jimmy a milhão saindo pelas caixas de som. Era pra ser melhor... Ele mesmo diz que só um idiota completo morre de tédio. Mas não é tédio.
A sensação é estranha, eu recoloco água no copo de tereré, bebo, volto a escrever. Não é tédio, eu estou fazendo várias coisas aqui, talvez não sejam coisas consideradas produtivas pro resto do mundo, mas escrever pra mim é terapia. É a melhor maneira de esvaziar essa fossa que eu chamo de cérebro.
Meu cérebro é mágico, ele tem essa capacidade de transformar quase tudo que eu vejo ou ouço em algum tipo de merda que precisa ser transformado em palavras, na maioria das vezes em prosa e não em verso, não nasci pra rimar, acho poesia algo altamente complexo, não tenho português suficiente pra isso, talvez se eu tentar fazer em inglês sai algo. Inglês é mais pobre, mais simples, exige menos respeito, quase qualquer merda em inglês fica bom, difícil é trabalhar em português.
E hoje eu fiz a barba... Mas não acho que isso seja relevante. Na verdade, nada aqui é relevante, você só está lendo porque gosta de ler e eu só estou escrevendo porque gosto de bater meus lindos dedinhos no teclado.
O bom é que agora eu me pareço menos com um mendigo da sé... Mas continuo feio feito o cão.