domingo, 25 de julho de 2010

"Mesmice de sempre."

Hoje, dia vinte e cinco, eu li duas notícias que me espantaram e confesso que eu senti um arrepio frio na espinho... A primeira foi sobre a China ter se tornado o maior investidor estrangeiro no Brasil enfiando na gente nada mais do que quatorze mil por cento a mais do que no ano passado. Sim, vocês não leram errado são quatorze mil POR CENTO a mais... Vamos pegar nossas lindas calculadoras e calcular:
Oitenta e dois milhões, que foi o investimento de 2009 vezes cento e quarenta... Hmm, calma que eu preciso pensar. Quase doze bilhões, coisa pouca...

O legal é olhar o mapa que os caras do G1 fizeram que mostra onde e no que eles investiram e é muito interessante reparar que eles compraram sete de doze usinas energéticas de uma empresa ai.
Mano, eu fico com medo disso... Já imaginaram se de repente eclode mais uma guerra, coisa que se depender das Coreias não vai demorar muito, e a China acaba tomando partido... Ficaremos então com duas opções:
a) Apoiar a china
b) Perder o nosso maior investidor financeiro dos últimos anos...

Tudo bem, eu sou um cara pessimista e costumo sempre ver as coisas pelo lado mais fantasioso possível, tanto é que quando eu li a notícia a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Boa! A China comprou o Brasil, seremos utilizados por eles para atacar os países menores da américa do sul e pintar tudo isso aqui de vermelho e o mundo terá dois grandes pólos comunistas!"

Mas não, eu sei que é viagem...

A segunda notícia? Os caras do filme dos Vingadores finalmente apareceram... Pra quem assistiu Homem de Ferro e Hulk já sabia que a Marvel estava organizando algo e depois com o anúncio do filme do Thor, uma nova triologia pro cabeça de teia e o esperado filme do Capitão América foi anunciado também o filme dos vingadores e nossa senhora eu fico louco com essas coisas.
Ai, por falar em filmes baseados em quadrinhos eu me lembro de quadrinhos e eu lembrei de uma coisa interessante... Queridos três leitores que me lêem todo dia, Blog é uma coisa que não da dinheiro nenhum pra mim e meus pais são mais quebrados que a primeira bolacha de água e sal do pacotinho da Mabel...
Pois é, eu tenho esse meu tesão por quadrinhos de uns anos atrás... Que que vocês acham de me comprar a edição especial do Sandman que vem com todos os volumes resumidos em um livro de capa dura de 600 páginas? É uma ótima idéia não? Afinal de contas eu tenho três leitores - não estou contando meus pais - e se cada um de vocês me derem cinquentinha cada eu só vou precisar inteirar com mais quatro!
Sim, custa 154,00 reais. Só isso gente... Poxa.



Beijos beijos.
Lucas Casasco, um brasileiro em Taiwan.