quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Prova pra mim então prova..."

Então, ontem eu não tive aula e hoje idem... É que em Taiwan eles costumam ter uma prova gigantesca e ela acontece em duas fases, uma em cada dia. Eu não sei pra que que serve esse treco mas ao que me informei é algo como os provões do ETAPA que todo mundo que estudou em colégio que segue o sistema ETAPA odeia. Era um saco, você ia pra escola, chegava lá e tcharám! Simulado surpresa.

Na minha antiga escola o simulado era supresa pelo simples fato de que se os alunos fossem avisados ninguém iria pra escola no dia da prova. O provão do ETAPA não costuma valer nota, nem medalhinha de honra ao mérito ou dinheiro. Você simplesmente faz por fazer. O meu sonho era pegar o caderno de respostas e pintar as bolinhas de forma a escrever ETAPA, eram seis colunas então dava pra escrever e ainda sobrava uma. Mas não podia...

Eu lembro de uma cena legal que aconteceu e que caso você tenha estudado no advanced naquele ano com certeza também se lembrará...
É o seguinte: De alguma forma sinistra os alunos foram alertados de que o provão iria acontecer no dia seguinte, alguns alunos pensaram em burlar o treco e até pediram pros pais, alguns obtiveram sucesso nesse processo e outros, obviamente, não.
Dentre os que não obtveram sucesso estavam dois amigos meus um pouco problemáticos da cabeça e decidiram que não fariam o provão. Chegaram na escola, esperaram quinze minutos e foram embora.
O problema é que as crianças fugiram pra uma casa que ficava alí perto e a direção ficou sabendo do sumiço deles... Resultado, a nossa tão amada coordenadora ligou para os pais desses meninos informando que eles estavam matando a prova. Um deles morava alí perto da escola e o mais óbvio seria que eles estivessem na casa dele.

Reza a lenda que eles estavam voltando pra escola quando um dos pais apareceram no meio do caminho dando um 90º no carro descendo e já mandando a mulecada entrar no carro e voltar pra escola... O mais legal de tudo foi que os dois tiveram que voltar pra escola, tomar esporro dos pais e ainda fazer o provão, além do fato de que um deles pisou em merda de gato enquanto voltava pra escola e o cheiro ficou preso na sala.




Beijos beijos.
Lucas Casasco, um brasileiro em Taiwan.