domingo, 29 de novembro de 2009

Roupas! Bares! Luzes! Welcome to Taipei Baby!

A noite de sexta se resumiu a isso, chegar, jantar com os tiozinhos do rotary, voltar pra casa, ler "Maus" e dormir.
Sábado cedo eu estava de pé, parecia um zumbi. Acordei sentindo um cheiro gostoso de comida e vi que o café da manhã seria uma especie de panqueca com um chá horrível que eu não bebi. Terminamos de comer eu fui tomar um banho, escovar os dentes, aquele ritual todo e depois fiquei esperando ser chamado pra ir pra algum lugar, eu sabia que iriamos a algum canto porque a mãe do Luke Skywalker falou que era pra acordar cedo no sábado e tals e eu conclui então que iriamos sair.
Fomos para uma reserva natural em alguma cidadezinha próxima à Taipei. O lugar é lindíssimo, mas de beleza natural nós, que moramos em Hualien, já estamos cansados. Mas compensou por que eu vi uns bisouros legais e umas borboletinhas bonitinhas, além de tucanos, piriquitinhos e mais uma pá de outros pássaros legais, a Alice viu até canguru por lá, eu não ví não.
Depois eu volto aqui e posto fotos ou posto elas no flickr e aviso.
A gente saiu de lá e foi visitar uma represa, acho que é uma hidrelétrica, é bem grandinha. Não é grande como a do Jupiá mas é grande. De lá fomos jantar e o americano ficou doidão de chá.
Ele começou a falar coisas totalmente sem nexo e tudo em português. Primeiro ele falou que queria buceta, ai partiu pra umas putarias piores, falou que queria corpos mortos, e mais uma pá de bobagem assim sem nexo. Detalhe que ele sabia o que signficava tudo, ele falava e ria feito uma criança. Foi sinistro.
Ai de noite fomos pro centrão de Taipei pra passar vontade. Lojas e mais lojas, roupas super estilosas, pessoas estilosas, lugares estilosos. Barzinhos, taiwanesas bonitas, povo feliz e tudo o mais. Agora, esse percurso acompanhado de uma tiazinha caretíssima do rotary é só pra passar vontade mesmo.
Mesmo assim sábado a noite eu decidi que é isso ai, ou melhor, é isso aqui. Cada dia eu me convenço mais que o esquema e rodar o mundo um pouco, depois voltar pra cá e ir morar em Taipei. É uma cidade grande, com muita coisa verde, um baixíssimo índice de violência, clima gostoso, gente legal, cultura pra todo lado e coisas baratas. Sem contar que se você pegar uma bicicleta em questão de meses você conhece o país todo e ainda malha as pernas.
Pois é crianças, cada dia eu me convenço mais de que por mais tediosa que seja a situação aqui em Yuli, existe vida em Taiwan! E isso me deixa muito feliz.
Por hoje é só, amanhã eu falo de hoje.
.
Beijo pras meninas, abraço pros meninos e fui.
.

.


.
.
Lucas Casasco.
Um Brasileiro em Taiwan.