Então, sexta-feira. Todos amamos sextas-feiras.
Essa sexta começou com cara de dia que não vai terminar tão cedo, na verdade essa sensação começou na quinta-feira a noite quando o marido da minha professora de chinês falou que eu iria para a escola dele na sexta à tarde, agora são quatro pras onze e lá pelo meio dia eu volto pra casa pra poder ir pra escolinha dele.
Eu já estive lá a um tempo atrás, lembram? Quando eu fui pro Farglory Ocean Park em Hualien. Pra quem não lembra e tem tempo disponível pra ler meus posts velhos é só clicar aqui.
Pois é, eu vou para a escolinha de Fuli porque minha professora disse que seria melhor eu interagir com pessoas que não falam tanto inglês além do fato de que lá eu serei "obrigado" a passar as tardes assistindo aulas normais. Segundo o marido da minha professora de chinês, que também é meu professor de chinês, na sexta eles tem aula de matemática, história, alguma coisa que eu não intendi e educação física.
Números são números em todo lugar, e como os meninos são novinhos com certeza eles não estarão aprendendo log, no máximo umas equaçõezinhas ai fica susse, história eu sempre gostei, não vou entender nada porque história da China em chinês deve ser meio complexo de se entender.
- Perai, pausa para o conhecimento inútil... Vocês sabiam que existem Intender e Entender? Pois então, aprendam agora com o Professor Lucas Casasco os diferentes significados dessas duas palavras que tanto se parecem na forma escrita e tanto confundem a minha cabeça quando eu estou aqui escrevendo as coisas, eu nunca sei se o certo é intender ou entender mas agora eu aprendi!
No caso de compreender algo¹, ser familiar com algo², atribuir um significado a algo³ ou acreditar em algo* nós utilizamos Entender, com E.
Intender nada mais é do que ter a intenção de algo¹
No caso de compreender algo¹, ser familiar com algo², atribuir um significado a algo³ ou acreditar em algo* nós utilizamos Entender, com E.
Intender nada mais é do que ter a intenção de algo¹
Pronto, momento conhecimento inútil acabou. -
Voltando ao que eu estava dizendo anteriormente, aulas de história da China em chinês não deve ser facilmente compreensível e educação física é educação física em todo lugar.
É estranho esse negócio de educação física... Existem umas faculdades e profissões que são muito complexas pra minha cabeça, entre elas está a faculdade de Educação Física... Me explica uma coisa, você precisa mesmo estudar quatro anos para aprender a falar: "Vamos lá alunos, temos opções diferentes aqui. Quem quer jogar basquete? Isso, e quem quer jogar Futebol? Certo, certo, e quem quer jogar Volei? Ta certo, ó, as bolas estão alí ok? Peguem lá, a quadra é essa mesma. Aaa! O mais importante: Divirtão-se." Ai o professor abre aquele sorrisão, senta e assisti, quando muito da umas apitadas aqui e alí.
Sabe, durante esses meus anos estudando em escolas particulares eu tive alguns professores de educação física e é estranho pensar que a maioria deles era um pouco mais pesado do que deveria.
Agora, deixe-me meter o pau na Engenharia de Pesca. Primeiramente eu gostaria de falar que PUTAKILLPARIU, hoje em dia tudo é Engenharia. Engenharia do esporte, engenharia de pesca, engenharia do corpo humano, engenharia de blogs, engenharia de mochilas, engenharia do piru, engenharia peniana, engenharia gastronomica, engenharia celestial, egenharia católica. Tem Engenharia pra qualquer gosto, inclusive eu fiquei sabendo que irão abrir uma faculdade em Campinas de Engenharia da Viadagem.
Mas então... Porra, na minha época só existam três egenharias normais e uma especial que eram no caso Elétrica, Mecânica e Civíl. Tinha a tal Engenharia Aeronautica mas essa era só para malucos com altíssimo nível de antisocialidade e com sexoafobia e heterofobia, que eram os malucos que entravam pro ITA. Hoje em dia a coisa ta bagunçada, daqui uns dias eu vou poder sair por ai dizendo que eu sou Engenheiro de Publicidade, ou Engenheiro de Blog.
Mas então, Egenharia de Pesca? Meu velho! Pesca!
Eu fico imaginando as aulas: Cálculo de inclinação do grau máximo de invergarura da vara, Cálculos avançados da velocidade de arremesso da isca, Cálculo de velocidade aproximada da rotação do molinete...
Ai ai, quer se formar só por se formar? Faça direito, admnistração, publicidade e propaganda, jornalismo, artes cenicas, gastronomia... Ta, ta, foi pra cutucar mesmo.
Então, deixe-me voltar para o blog.
Faz assim ó, amanhã eu termino de falar sobre hoje, só lhes digo que teve aula de culinária hoje e eu fiz um peixe que ficou delicioso. Inteiro feito por mim, da limpeza ao molho e eu explico o porque amanhã...
¹ - Não te entendi. Repete pliz!
² - Rapaiz, eu entendo tão bem de sexo como você de carros.
³ - Ela disse oi e ele entendeu: Bora trepar?
* - Eu entendo que você seja inocente
¹ - Não era isso que eu intedia.
Beijos, beijos.
Lucas Casasco, um Brasileiro em Taiwan.