Postagens novas! Aew... Pensem nas palavras "postagens novas" como a fala do cara em uma propaganda antiga pra caramba sobre publicidade, a parte do "cadeiras, quebradas" vocês vão ver que fica mais interessante. Pra quem não viu, ta ai:
Então... Novas!
Motivos pra voltar pro blog? Não deixar o bixinho morrer oras... Coitadinho, tão novo e já moribundo, daqui a pouco ia morrer, melhor não.
Afinal de contas, agora é ano novo, vida nova, minha décima oitava vida! Óia! Bora lá então.
Mas então crianças, teoricamente eu não tenho novidades, to sem viajar a uma semana mais ou menos e nesse finzinho de mundo onde o Lucas mora raramente ocorrem novidades, mas de toda forma aconteceram coisas! Rá!
Coisas boas e ruins claro, como sempre. Eu to meio puto ainda por estar a mais de 24 horas sem tomar banho e sem escovar os dentes mas isso é o de menos, teve a alegria do dia que foi sair pra pescar então ta ótimo!
Vamos lá então, deixe-me contar então o motivo do meu emputecimento e de quebra ainda falo da pescaria, deixa os tópicos de natal e ano novo pra lá, aquilo é passado e foda-se.
Bora lá então, ao som de Legião eu vou digitando.
Meu emputecimento se deu bem na hora que eu acordei, imagem vocês, acordar lá pelas oito da manhã com o barulho de uma britadeira quebrando o piso do banheiro do lado do seu quarto, de prima eu achei que era tiroteio, me enfiei pra de baixo da coberta e pensei: Buda, me protege Buda! Ai depois eu saquei que não era e levantei, acordei puto da vida já, poxa, acordar cedo dia de semana é legal e tals, tem aulinha de manhã e tudo vai na marolinha da vida mas acordar cedo no sábado, putakillpariu bixo. Tudo bem, até ai era só o estress de acordar cedo, ai eu pensei, vou tomar aquele banho gostoso, escovar os dentitos, tocar um violão, porque é sábado né e seguir em frente, estudar um chines talvez, sei lá. Mas a ideia foi frustrada logo no começo, banho. Banho como porra? A casa tem quatro banheiros, eles resolveram reformar três ao mesmo tempo o outro é o da suite da véia e é sagrado, ela não tava em casa e a porta tava trancada, mas tudo bem eu pensei, ainda tenho o violão e meus livros. Violão? Livros? O caralho de novo, tava tudo no quarto do terceiro andar e a porta do quarto tava lotada de entulho do banheiro que fica lá do lado, resumindo, sem chines, sem violão. Fui pro computador, tava afim de andar mas seria idiotice sair pra caminhar ou andar de bike às dez da manhã sabendo que quando eu voltasse pra casa não ia ter banho.
Vim pro note, fiquei até a hora do almoço, falei com a família um pouco pra descontrair e esperei a comida, comi e voltei pro note, eis que de repente não mais que de repente aparece mamãe dizendo que era pra trocar de roupa que eu iria sair pra pescar, ela falou que era pesca em alto mar, nossa eu delirei.
Fui subindo a escada e ouvi ela dizer: "Pega umas duas blusas porque vai estar frio." feito, peguei duas blusas vesti uma terceira e lá estava eu extremamente bem agasalhado, fomos pra casa do tio pescador, cheguei lá e sentei na mesa com os caras e tals, conversamos um pouco, bebi um chá e esperei o cara armar as coisas, foi nessa hora que ele falou: "A gente vai pescar no rio mesmo porque o tempo ta ruim pra pescar em mar." tudo bem, é pesca do mesmo jeito né, bora lá.
O cara foi preparar a isca, eu pensei em lambarís, minhocas ou coisas do tipo, não não não, ele pegou um ovo, isso, aquele negócio redondo que sai da galhinha e de outros pássaros ou de alguns répteis, ou de um ornitorrinco, mas esse era de galinha. Ele pegou o ovo, quebrou e misturou com um treco de morango, tipo nesquick, fez uma massa de ovo e nesquick de morango e aquilo seria a isca. Entrei pro carro e saí pra pescar com o tiozinho, foi fondo foi fondo foi fondo, nós chegamos num lugar longe bagarai da cidade, olhei pro rio e parecia que o dia ia ser bom, tinha bastante peixe, eram pequenos mas eram muitos.
Joga a isca puxa o peixe, joga a isca puxa o peixe e nisso se seguiu por horas, pescaria é tudo igual, fica só nisso. Era pra ser, mas comigo é diferente! Arrá! Eis que eu to lá pescando todo concentrado e puxo a vara de um tapa só, o peixe voou por cima da minha cabeça e se enrroscou com a linha e tudo em uma árvore, lá vai o Lucas se estrepar pra escalar uma árvore e colher um peixe. Colhi, deu tudo certo, pesquei por mais uns minutos e voltei pra casa.
Só isso.
Amanhã eu vou assistir Avatar lá em Hualien. E na segunda eu planejo dar uma andada de bike, terça mesma coisa, talvez eu vá desse jeito até o fim da semana, ai entra as férias e eu vou pra Taipei, depois Taichung e por ai vai, to pobre mas eu me viro!
Beijos beijos.
Lucas Casasco, um brasileiro em Taiwan.
Ps: Não esqueçam de dar uma olhadinha nas fotos - É só clicar aqui.