"'Vocês estão em um pântano' dizia o mestre 'Existe um velho que está sentado e vocês podem vê-lo, alguém faz alguma coisa?' eis que um dos jogadores diz: 'Eu vou lá falar com ele, perguntar sobre como era a vida dele, sobre a infância etc.' 'Tudo bem' disse o mestre 'Ele diz que não teve infância, ele já nasceu velho.' "
..
.
Quinta de manhã eu estava quieto na minha, ai eu pensei: Nightwish. Ai eu baixei o End of an Era, terrivel erro.
Ah, mas porque terrível erro, você não curte Nigthwish tio Lucas? Curto e curto muito.
Mas End of an Era me faz lembrar de uma viagem, uma viagem feita até a cidade de Araçatuba, interior paulista, pra que? Pra namorar claro. Na época eu ainda namorava uma prima de terceiro grau, a gente até que se dava bem mais o meu querido e gelado coração pertencia à outra e sempre pertenceu, ai o românce não deu muito certo não. Mas voltando à viagem.
Eis que em um belo dia eu me virei prum amiguinho e disse: "Poke! Bora pra Araçatuba? Eu vejo a Thai, você bate um papo com a irmã dela e todo mundo fica feliz e contente." Claro que ele de cara já falou que tudo bem que ia sim e papapa, compramos passagens, organizamos o esquema e logo quando estávamos começando a arrumar as mochilas minha mãe falou: "Crianças, vocês não querem que a tia leve vocês não? Ainda da tempo de devolver as passagens e recuperar a grana, até porque sem mim por lá vocês não teriam meio de locomoção." Salvos pela mamãe, e fomos pra Araçatuba. A viagem correu bem, o fiestinha ia que ia a 120 por hora, tremia mais que pigmeu pelado na antártica, chegamos lá e fomos pro shóps, Araçatuba também não tem muita opção de diversão não, pelo menos não naquela época, não pra gente. Fomos pro shóps, encontrei com a minha namorada, meu amiguinho bateu um papo com a minha cunhada e todos estávamos felizes. Ai vem o motivo pelo qual eu associo Nightwish à Araçatuba ou melhor, eu associo Nightwish aos meus amigos nerds e dos nerds o Nerd King é sem sombra de dúvida o Poke, e ai eu lembro da viagem, mas deixa eu explicar, é simples, estávamos no shopping a caminhar e vimos uma lojinha de cds e dvds chamada Woodstock, e lá tinha o DVD do End of an Era, putamerda mano, era tudo o que nós queríamos, o pior era pensar que alem dele ainda tinha o DVD do Sonata Arctica, eu fiquei louco, tanto um quanto o outro custavam apenas 50 dinheiros, e eu tava sem o troco, mas o Poke, claro, milionário, comprou o DVD do Night, nossa, que tesão aquele DVD. Era um orgasmo áudio-visual, primeiro porque a Tarja trajando um vestido amarelo banana eh algo super sexy, segundo que a voz dela com aquele sotaque finlandês é uma delícia de se ouvir.
Ah ta, o dia dessa viagem ai foi aniversário do Poke, e ele ficou doidão de oxigênio, sério, chegou o fim do dia ele tava trilouco de O².
.
Então, acho que tem mais coisas as quais o Night me lembra, Sonata Arctica é uma dessas coisas e Sonata, Nigth, Rhapsody, essas bandas todas do bom e velho metal me faz lembrar meus amiguinhos nerds e eu vou falar pra vocês, eu to com saudade de ouvir metal, beber coca-cola, comer algo gorduroso e jogar Magic ou D&D na varanda da casa do Poke ou na sala da casa do Burga ou na mesona que tem na casa do Rodrigo, era simples e divertia, era legal, era diversão nerd, foi algo que eu posso chamar de pós infância ou pre-adolescência bem sucedida.
Nós eramos moleques de tudo, era gostoso rir a toa, falar bobagem. E a vida passa na velocidade da vida que é mais rápida que a dos sonhos e a velocidade dos sonhos faz a da luz parecer um bicho preguiça com disenteria e câimbra no cóxi. A vida passa e agora eu to aqui, em Taiwan, sentado, escrevendo. São dez horas da noite aqui e dez da manhã no Brasilzão de Deus e penso eu que o Poke esteja na facul, o Burga também, Rodrigo ta pra escola, Luiz ta pra facul, Murilo também, o Deny se não estiver dormindo ta caçando emprego, o Lincoln deve estar pra escola fazendo alguma Linquisse, e por falar em Lincoln, eu devia contar sobre o dia no qual ele perdeu o queixo pra uma calçada mas nem vou contar, não hoje.
Acho que sei lá, é isso, foi nostalgia do tempo que estávamos juntos e o pensamento de que eles não voltam, mas foram divertidos e só trazem boas lembranças.
.
.
.
.é
Cumprimentos Élficos a todos.
Lucas Casasco, Um Brasileiro nerd com saudade dos amigos em Taiwan